Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

O PROEJA NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS: CONTRADIÇÕES, LIMITES E PERSPECTIVAS

Mad? Ana Desiree Ribeiro De Castro
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
"[...] como a gente vive numa sociedade capitalista, em que a realidade [de fato] a gente não vê, (...) vive na aparência, na irracionalidade, trazer a Educação de Jovens e Adultos para o Instituto é olhar de frente para o nosso país, e não dar as costas [...]". (Professora do PROEJA no Câmpus Goiânia). "Eu achei muito interessante vocês falarem que os sujeitos da EJA (...) é negro, pobre; estão falando de mim. [...] Esse aluno que vocês estão discutindo é uma pessoa de verdade, é um trabalhador que sofre, sentado em sala de aula". (Aluna do PROEJA do IFG Câmpus Goiânia 2). "Recentemente eu aprendi a gostar de Machado de Assis, que eu odiava, porque eu não entendia ele, eu aprendi a gostar de Shakespeare. Pela primeira vez eu aprendi a gostar de Romeu e Julieta, que eu também não gostava. Recentemente eu pude ajudar a minha filha a fazer uma redação. O que é uma redação. E mais recentemente ainda eu ajudei ela a passar no vestibular da Universidade Federal. Agora ela está cursando Farmácia". (Aluna PROEJA do IFG Câmpus Goiânia 2). Abordando o processo de implantação e implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), evidencia-se nessa obra os pressupostos estruturais e conjunturais do Estado e da Educação no Brasil, as especificidades sociais dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos e a inserção destes em uma instituição pública de reconhecida qualidade e que até há pouco tempo recebia fundamentalmente estudantes das classes médias. Buscando compreender as múltiplas determinações do processo de implantação e implementação do Proeja, em um estudo de caso, a autora procura ressaltar as contradições, os limites e as perspectivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos no IFG e nos diversos espaços educativos onde foi/é ofertada.

Categoria
Editora Appris
ISBN-13 9788547300913
ISBN 8547300910
Edição 1 / 2016
Idioma Português
Páginas 305
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro