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O REGIME DE PROGRESSÃO CONTINUADA: O CASO PAULISTA (1998-2004)

Debora Cristina Jeffrey
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Sinopse
Implantado em 1998 no ensino fundamental da rede estadual, o regime de progressão continuada visava solucionar problemas educacionais do Brasil como a repetência e a evasão escolar. Com o projeto de prover ao aluno reforços, além dos modelos de recuperação paralela e recuperação intensiva, este regime acabava por tentar resolver a questão do acesso à escola sem se preocupar com a qualidade efetiva do ensino. Isso é o que procura mostrar, neste livro, a autora Debora Cristina Jeffrey. Aqui ela retrata os ciclos e a progressão escolar no Brasil, utilizando como amostra mais específica o caso do regime de progressão continuada em São Paulo. Após essa análise do sistema educacional no estado, a autora parte, em um segundo momento, para o estudo de caso realizado na Escola Esperança. Através de entrevistas realizadas com docentes desta unidade, a obra procura mostrar as expectativas e dilemas desses profissionais quanto à implantação do regime. O livro abarca principalmente o período de transição desse modelo, entre os anos de 1998 e 2004, na tentativa de tomar como lição essa experiência de modo a vislumbrar novas metodologias que sirvam à educação brasileira.

Categoria
Editora Unesp
ISBN-13 9788539301157
ISBN 8539301156
Edição 1 / 2011
Idioma Português
Páginas 272
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