Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

O TRABALHO DIDÁTICO NA ESCOLA MODERNA: FORMAS HISTÓRICAS

Gilberto Luiz Alves
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Este livro não se esgota no estudo do passado. A sua preocupação básica é a de ensejar o domínio de um extenso lapso do processo de produção da educação escolar contemporânea. Afinal, a compreensão do presente só se viabiliza quando se apreende a integralidade de seu processo de produção. Eis a própria tradução do princípio de historicidade. Só a leitura desavisada de quem não consegue entender o que é a história pode gerar, portanto, a equivocada impressão de que o passado da escola moderna foi revisado exclusivamente por diletantismo. De fato, neste livro, não há lugar para uma apressada preocupação de entender o nosso tempo cingindo-se à época republicana, pois esse imediatismo acaba sendo um óbice à compreensão do processo de produção da educação e da escola brasileiras como um todo. Quando se reconhece que a instituição escolar é caracterizada por traços anacrônicos de um passado relativamente distante, que clamam por superação, torna-se mais evidente, ainda, quão oportuna é a leitura deste livro pelos educadores.
Categoria
Editora Autores associados
ISBN-13 8574961507
ISBN 9788574961507
Edição 1 / 2005
Idioma Português
Páginas 170
Estante 0  0  0   0
Sua estante
2% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro