Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

OFICINANDO COM JOGOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM INVENTIVA

Cleci Maraschin , Renata Kroeff , Poti Gavillon
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Em um tempo no qual jogos baseados em localização estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, produzindo novas experiências culturais, cognitivas e de sociabilidade, pode-se compreender claramente a importância do extenso trabalho de pesquisa do qual este livro é um dos efeitos. Rompendo com noções de tecnologias como meio ou suporte para ações humanas, os autores apresentam campos teóricos e empíricos nos quais podemos pensá-las como constituintes dos processos cognitivos e sociais. O trabalho de pesquisa e intervenção tomado como centro da discussão apresentada inclui a construção de um jogo baseado em localização pelos pesquisadores e sua experimentação por estudantes do ensino fundamental no Jardim Botânico de Porto Alegre. Os desdobramentos produzidos são múltiplos e ganham materialidade em uma escrita que faz emergir planos coletivos e singulares. A experiência que os jogos baseados em localização permitem, de viver em muitos espaços por contiguidade, atualiza uma série de discussões e embates contemporâneos, que são problematizados, aqui, de forma densa e original. Em textos instigantes, os pesquisadores abrem caminhos para construção de novas articulações entre instituições e dispositivos digitais, que permitam o desencadear de aprendizagens inventivas e processos de autoria em espaços diversos.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544413173
ISBN 854441317X
Edição 1 / 2017
Idioma Português
Páginas 246
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro