Sinopse
    
      Quando a economia trabalha em ambientes de inovação  permanente, os resultados obtidos são muito melhores do que  aqueles verificados em sociedades mais estáveis. Neste início de  século, inúmeras mudanças de paradigma estão ocorrendo e, para  que as empresas brasileiras possam atingir padrões internacionais  de qualidade, precisam enfrentar desafios e utilizar-se do  conhecimento e de ferramentas tecnológicas para produzir ,  conquistar mercados, avançar para além de suas fronteiras e manter  sua lucratividade.  No cenário atual, podemos observar que a terceirização é  uma das principais ferramentas utilizadas pelas organizações para  garantir a competitividade. Todos aqueles que estão a frente de  uma empresa sabem que manter uma estrutura empresarial enxuta  e formar parcerias é muitas vezes uma questão de sobrevivência. A  terceirização é uma das ferramentas mais eficientes na redução do  custo Brasil.  Muitas vezes, no entanto, a terceirização tem sido mal  compreendida ou praticada de maneira inadequada. Eis aí a  importância fundamental de . Neste livro, os autores  mostram que a terceirização passa por um novo momento, em que  as empresas não compram mais apenas serviços. Terceirizar, hoje,  também significa delegar a parceiros fornecedores diversas etapas  da atividade da empresa, modalidade que denominam transferência  de atividades e tecnologia.  Ao longo do texto, fica amplamente caracterizado que a  transferência de atividades e tecnologia resulta em um novo  enquadramento jurídico dessa atividade, uma vez que não estamos  mais diante de uma situação de prestação de serviços, e sim de  compra e venda de produtos. Pode-se dizer que essa tese, ainda  carente de suporte bibliográfico, e a principal contribuição da  presente obra e tem enorme repercussão no mundo empresarial.  As idéias apresentadas por Adriano Dutra da Silveira, Newton  Saratt e Rogerio Pires Moraes constituem uma importante  contribuição para os profissionais envolvidos na gestão de empresas  e preocupados em desenvolver estratégias que lhes garantam um  lugar no competitivo cenário econômico mundial.