Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

PEDAGOGIA(S) DA INFÂNCIA: DIALOGANDO COM O PASSADO: CONSTRUINDO O...

Julia Oliveira Formosinho , Tizuko Morchida Kishimoto , Monica Appezzato Pinazza
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Baseado na constatação de que o modo tradicional de fazer pedagogia ainda é uma realidade, este livro desconstrói a forma transmissiva para construir o modo participativo na educação. Os autores propõem que se dialogue com a história para construir o Presente e o Futuro. Sumário - 1. Pedagogia (s) da infância; reconstruindo uma práxis; 2. Froebel - uma pedagogia do brincar para infância; 3. John Dewey - inspirações para uma pedagogia da infância; 4. Maria Montessori - uma mulher que ousou viver trangressões; 5. Maria Montessori - infância, educação e paz; 6. Freinet e pedagogia - uma velha idéia muito atual; 7. Célestin Freinet; trabalho, cooperando e aprendizagem; 8. As contribuições da teoria de Piaget para a pedagogia da infância; 9. Vygotsky - uma abordagem histórico-cultural da educação infantil; 10. Brincadeiras e narrativas infantis - contribuições de J. Bruner para a pedagogia da infância; 11. Loris Malaguzzi e os direitos das crianças pequenas; 12. Anônimo do século XX - A Construção da pedagogia burocrática.

Categoria
Editora Artmed
ISBN-13 9788536308425
ISBN 8536308427
Edição 1 / 2007
Idioma Português
Páginas 328
Estante 0  0  1   0
Sua estante
3% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro