Sinopse
Uma nova e dramática abordagem para se administrar P&D como um arma estratégica.Em 1990, as corporações americanas gastaram $67 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e seus concorrentes externos uma quantia ainda maior em relação aos produtos nacionais brutos de seus respectivos países. Muitas destas companhias deixaram de converter em dinheiro o potencial total destes dispêndios por causa da incapacidade da sua Alta em entender e supervisionar corretamente esta função crítica.O livro escrito por três consultores seniores da Arthur D. Little, oferece aos administradores uma nova abordagem que transformará a Pesquisa & Desenvolvimento numa arma verdadeiramente competitiva. Eles esboçam um método pragmático de se ligar a Pesquisa & Desenvolvimento com o planejamento estratégico de longo prazo. Pesquisa & Desenvolvimento mostra aos administradores como integrar a tecnologia e as possibilidades de pesquisa com a administração e a estratégia globais; quebrar as barreiras organizacionais que isolam a Pesquisa & Desenvolvimento do restante da companhia, fomentar o espírito de parceria e confiança entre a Pesquisa & Desenvolvimento e as demais funções de uma empresa e criar porta-fólios de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento que se apliquem às metas corporativas.