PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: A CONTRIBUIÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PARA O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Dyogo Neis
,
Mauricio Fernandes Pereira
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
“Dyogo e Maurício apresentam com propriedade os detalhes que permeiam o processo de implementação das estratégias do Ministério Público de Santa Catarina e, portanto, nos disponibilizam subsídio para termos condições de efetivamente tirar nossas estratégias do papel. Temos conhecimento da complexidade que perpassa este processo e, justamente por isto, reconhecemos a importância desta obra para o mundo real das organizações.”
Cláudio Barros Silva
Procurador de Justiça do Ministério Público do RS, Ex-Procurador-Geral de Justiça e Ex-Conselheiro do Conselho Nacional do MP
“O atual perfil institucional do Ministério Público nasceu com a Carta Magna de 1988 e, apesar de novo, ostenta ainda as velhas estruturas administrativas e práticas superadas de gestão. Internamente, seus integrantes demonstram inconformismo com os planos de poder em detrimento da ausência de planejamento. A visão externa do autor, retratada por quem sabe planejar e executar, ainda que não resolva todos os nossos problemas de imediato, nos indica os bons caminhos a serem seguidos por quem sonha com um Ministério Público dotado de sistema adequado de engenharia política e organizacional, para desenvolver a atuação almejada pela sociedade brasileira. Sua leitura é imperdível.”
José Carlos Cosenzo
Promotor de Justiça do Ministério Público de SP, Ex-Presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP)