Sinopse
As novas metodologias de Ensino-Aprendizagem, sendo atualmente mais conhecidas como Metodologias Ativas de Aprendizagem, têm um papel de inovação e motivação à construção do conhecimento de uma forma conjunta entre professor e aluno. No Ensino Superior este diferencial é ainda mais importante, tendo em vista que estas instituições têm como objetivo não somente que o aluno adquira conhecimentos, ou seja, se aproprie do saber, mas também que desenvolva habilidades onde no mundo do trabalho possa colocar este conhecimento na prática, que é o desenvolvimento das habilidades, o saber fazer, o que se torna um diferencial para o aluno.É com este propósito que as Metodologias/Práticas de Ensino-Aprendizagem apresentadas neste livro não têm somente cunho teórico, mas também cunho prático, a partir da apresentação de resultados (estudos de casos) já desenvolvidos com sucesso em diversas instituições de Ensino Superior. Estas experiências são buscadas por muitos professores de modo a tornar suas aulas diferenciadas, atraentes e capazes de criar um clima de construção coletiva de conhecimento e competências.