Sinopse
Os textos que compõem a presente coletânea são resultantes de trabalhos científicos elaborados por mestres e doutores de diversas áreas do conhecimento. Ao eleger o tema “(Re)visitando Temas da Educação”, como ponto focal da obra, os autores constroem diferentes olhares sobre o processo educativo com o objetivo de contribuir com novas referências teórico-metodológicas de ensino, por meio de reflexões, análises e sugestões sobre os diversos desafios do cotidiano escolar, a partir de perspectivas históricas, sociais e político-educacionais. A obra está dividida em três partes, de acordo com o enfoque das subtemáticas. A primeira parte se refere a Educação escolar e Prática docente, a parte II da obra engloba a temática Educação e Tecnologias e a parte III, Saberes e Educação Ambiental. Cabe ressaltar, ao final desta apresentação, que ao mesclar reflexões metodológicas e conceituais nos diferentes contextos e situações, esta coletânea traz um importante material para a reflexão e a construção de novos significados da prática pedagógica com os diferentes sujeitos com os quais convivemos como agentes de sua formação.