Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

REFLEXÃO E AÇÕES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Leila Barbara , Rosinda De Castro Guerra Ramos
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
É comum aceitar-se que a pesquisa e a prática deveriam alimentar e enriquecer uma a outra, mas isso tem sido uma exceção nas práticas das salas de aula brasileiras em que a língua inglesa é ensinada, ligação ainda mais rara no caso das escolas públicas. Esta coletânea, marcando o 80º aniversário de Maria Antonieta Alba Celani, um dos membros mais influentes, entusiásticos e comprometidos da comunidade acadêmica e reunindo pesquisas de ponta, busca restabelecer esse equilíbrio ao mostrar como pesquisadores e professores podem conduzir pesquisas em parceria e se desenvolver profissionalmente em conjunto, com benefícios mútuos. Enfoca as características de um programa de formação contínua de docentes de inglês A formação contínua do professor de inglês: um contexto para a reconstrução da prática cujo objetivo é o desenvolvimento de habilidades profissionais dos professores da rede pública de ensino através de “um processo de aprimoramento lingüístico, reflexão e parceria”. Os artigos enfocam as características desse programa e seus efeitos, relatam mudanças que ocorreram na sala de aula e na vida de professores que dele fizeram parte, e discutem aspectos do ensino de inglês, geral ou para fins acadêmicos, bem como apresentam sugestões de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) .

Categoria
Editora Mercado de letras
ISBN-13 9788575910283
ISBN 8575910280
Edição 1 / 2003
Idioma Português
Páginas 288
Estante 0  0  0   0
Sua estante
5% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro