Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

RELAÇÕES DE PODER: UM ESTUDO COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE UM MUNICÍPIO CATARINENSE

Claudia Vidaletti Matos Neves
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Não é de hoje que estudiosos e educadores se perguntam o que os alunos devem aprender na escola e qual a melhor forma de fazê-lo. Cabe salientar que para cada modelo de escola existe um modelo de currículo. O currículo é o núcleo do processo pedagógico, ele orienta o projeto pedagógico, o planejamento docente, a prática pedagógica, a metodologia, a avaliação, as relações e também as políticas públicas. Qualquer seleção que se faça para compor o currículo implica na produção de identidades que atenderão ou não ao arranjo social existente. Toda seleção é uma operação de poder. Será que o professor sabe do seu poder de influência na definição do currículo? Se souber disso, será que ele quer entrar nessa arena contestada? Pautada nessas questões, tem-se como objetivo central mapear como se manifestaram as formas de relação de poder no processo de revisão do currículo escolar dos anos iniciais do ensino fundamental de um município catarinense, considerando as políticas educacionais, as teorias curriculares e as discussões abordadas no contexto nacional e local.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544441138
ISBN 8544441130
Edição 1 / 2020
Idioma Português
Páginas 130
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro