Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

RESILIÊNCIA PEDAGÓGICA NA AUTOFORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Neiva Viera Trevisan , Agustin De La Herran Gascon , Adriana Moreira Da Rocha Veiga
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
A obra insere-se no campo da pesquisa (auto) biográfica, como a descreve António Bolívar, buscando na teoria das narrativas, de Paul Ricoeur, a hermenêutica pertinente para interpretar as narrativas docentes, com destaque para a resiliência docente no contexto da Educação Superior. A riqueza das informações colhidas pela autora merece ser aclamada como mérito de uma pesquisadora que se dispôs a escutar sensivelmente as experiências de professores ao longo de suas trajetórias como formadores de professores. Conteúdo autenticado pela análise narrativa hermenêutica, cotejando vivências significativas, suas recorrências e seus inéditos-viáveis, para lembrar nosso saudoso Paulo Freire, fornecendo-nos a esperança pedagógica na autoformação docente. A alteridade envolve, neste sentido, o outro, movido pela ética do humano e da sensibilidade. O outro de muitos rostos e gostos; o outro que habita a ambiência em que me movo e me [trans]formo. E assim, percebemos que o Jardim da Resiliência Pedagógica sintetiza o corpus teórico, pois o Jardim é a própria ambiência [trans]formativa em que a resiliência pedagógica se instaura como inédito e como viável.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544430316
ISBN 8544430317
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 186
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro