Sinopse
    
      O consumo é um processo contínuo para resolver problemas. Essa afirmação resume a idéia central do novo livro de Daniel  Jones e James Womack, autores do sucesso A mentalidade enxuta nas empresas e A máquina que mudou o mundo. É  mostrado que hoje há um gap entre consumidores e produtores. Isso porque cada vez mais as empresas prometem  satisfazer as necessidades de seus clientes e, no entanto, eles simplesmente não parecem estar mais felizes. Ao contrário,  muitas vezes o que eles ganham no processo de obtenção desses produtos é uma enorme frustração.  Os autores afirmam que ainda são poucas as empresas que entendem o consumo como um processo, e isso justificaria a  insatisfação dos clientes durante o processo de obtenção de um produto/ serviço, assim como na fase posterior, quando  procuram nas empresas algum tipo de suporte ou ajuda. Os autores desconstroem o modelo produtor-consumidor e  estabelecem, de forma pioneira, os princípios do consumo enxuto, que consiste em mostrar às empresas como eliminar a  ineficiência no processo de consumo.  E, com esses princípios em mente, os executivos e administradores estarão aptos a fazer com que as organizações  provenham o valor desejado pelos clientes, sem perda de tempo ou esforço, construindo, assim, uma empresa mais lucrativa  e competitiva.