Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERSANDO COM PROFESSORAS E PROFESSORES

Sinara Almeida Da Costa , Suely Amaral Mello
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma “A teoria, na prática, é outra”, que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teoria, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544417317
ISBN 8544417310
Edição 1 / 2017
Idioma Português
Páginas 276
Estante 0  0  0   0
Sua estante
4% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro