Sinopse
Com uma linguagem jovial e bem-humorada, o livro foi indicado como finalista do prêmio Jabuti 2009, na categoria "Didático e Paradidático". A autora Silvana de Menezes releva aos jovens leitores que o encontro de quatro filósofos gregos no século 5 a.C. só podia resultar em um verdadeiro quarteto fantástico.
Desde que o mundo é mundo, o homem procura desvendar os mistérios do universo. Estes quatro elementos, Tales, Anaximandro, Anaxímenes e Heráclito, procuram entender o princípio da vida, buscando respostas nos quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar.
A partir dái, estes filósofos começaram a construir idéias que nos parecem absurdas hoje, mas que certamente foram o princípio vital do pensamento filosófico.