Sinopse
Corremos o risco de ficar mudos sobre as questões últimas de nossa existência. Por múltiplas razões: impossibilidade de habitar as linguagens de nossa tradição cristã,que se tornaram para muitos obsoletas e petrificadas, falta de interlocutores disponíveis para convidar-nos a dizer simplesmente o que habita em nós e a exprimir o mundo com o percebemos, com os seus enigmas disponíveis para convidar-nos a dizer simplesmente o que habita em nós e a exprimir o mundo como o percebemos, com os seus enigmas e o ser ministério… O que chamamos,às vezes de maneira distraída, de “palavras de Deus” é uma palavra radicalmente humana, a mais humana que possa existir, portadora de vida nas nossas travessias difíceis ou felizes.
Nesta obra, o autor revela as condições de transmissão do Evangelho de liberdade para todos e mostra, ao longo de um intinerário, como dizer hoje, na trama das escrituras, suas dimensões antropo-lógicas e cristãs.
Christoph Theabald, SJ, nasceu em Colômbia (Alemanha) e é professor de teologia no Centre Sèvre (Paris). È membro do conselho da revista Concilium e redator da Recheches de Science Religieuse.