VIRTUALIZAÇÃO: TECNOLOGIA CENTRAL DO DATACENTER
Manoel Veras
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Este livro apresenta uma visão aplicada da virtualização, tecnologia essencial do datacenter.
O livro é modular e detalha diversos aspectos teóricos e práticos da virtualização. Como não poderia deixar de ser, trata dos conceitos de computação em nuvem e datacenter, tendo como aspecto central destas estruturas a virtualização.
O livro é dividido em quatro partes: visão geral, tecnologia de virtualização, software de virtualização e projeto. Assim, trata desde o conceito de virtualização até as principais tecnologias, com ênfase no hypervisor e em componentes da infraestrutura de TI impactados pela virtualização, sugerindo a arquitetura virtual para o datacenter. Também aborda a arquitetura do VMwarevSphere e orienta como fazer um projeto completo de virtualização.
O objetivo principal deste livro é contribuir para a formação de arquitetos de datacenters que possuam como elemento central a virtualização.