Keila renê Bastos
Aceito indicações de livros medievais!!

Recomendações

Sinopse
Tres grandes escritoras de fantasia e ficcao cientifica se uniram para escrever a saga de O Trilio Negro. Misturando aventura, romance, suspense e muita imaginacao, elas contam a historia de Ruwenda, uma terra fertil e agradavel sob a guarda de Binah.


Caroline Oswald
Bem ambientado no estilo medieval. Uma história encantadora.

comentar

Sinopse
A.B.Yehoshua, autor de "Shiva´, retrata o mundo medieval do século X, em um romance que trata da história do mercador Bem-Atar - vindo do norte de Ã?frica, vai até a França para comercializar mercadorias. Judeu sefaradita, casado com duas mulheres, entra em choque com a cultura ocidental, em pleno ápice da Idade Média e do fervor religioso cristão.


Marisa k Marques


comentar

Sinopse
Adaptação em português do clássico da literatura inglesa, com linguagem acessível para o público jovem. A lenda do rei Artur tem origem na literatura galesa do século V. A versão de Thomas Malory é do século XV e incorpora elementos cristãos e personagens das culturas saxônica, normanda e escandinava à sua base celta. Artur já nasce destinado a ser rei. Filho de Uther Pendragon, rei de toda a Inglaterra, e de Igraine, esposa do Duque de Tintagil, da Cornualha, foi concebido graças aos estratagema ...


Ana elisa Spereta moreira


comentar

Sinopse
Em seu quarto romance, o autor homenageia o santo protetor de sua cidade natal, Alexandria. A trama é protagonizada por Baudolino - adolescente, criativo e mentiroso que conquista o imperador Federico Barbarossa e se torna seu filho adotivo - e Niceta Coniate, personagem inspirado em um historiador e orador que viveu na corte de Constantinopla.


Marisa k Marques
recomendo

comentar

Sinopse
Conta uma historia de amor ambientada no Seculo XVI na Italia. Romance permeado pela discussao sobre a tolerancia religiosa e os extremos cometidos pelos homens em nome da religiao. Faz referencias a muitos locais italianos e espanhois e a personagens que realmente existiram.


Marisa k Marques
Excelente

comentar

Sinopse
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto.


Aline Weigel


comentar

Sinopse
Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano italiano paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte de sete monges em sete dias conduz uma narrativa violenta.


Marcos Grzygorczyk
Clássico do Umberto Eco. Geralmente aparecem algumas edições por aqui pra troca.

comentar

Sinopse
Os sopradores de vidro são artesãos que trabalham o vidro como verdadeiros alquimistas treinados por anjos. E a ilha italiana de Murano é o berço dessa arte - o local em que os antepassados de Leonora, ou Nora, reuniam-se para transformar areia em verdadeiras obras de arte. Assim, Nora, professora universitária de vidraria e cerâmica, parte para Veneza em busca da história esquecida de seus familiares. Desde jovem ela estudara a arte dos vidros e aprendera a admirar o ofício do soprador. A ...


Marisa k Marques
Excelente

comentar

Sinopse
Este livro é uma envolvente fábula que levará o leitor ao coração da Idade Média e o fará sentir em sua própria pele os sentimentos de uma vida marcada pelo destino. No turbulento século XII, Leola, uma camponesa adolescente, se veste com a armadura de um guerreiro morto e começa, então, um relato de sua vida, envolvida sempre na incerteza e na luta por uma justiça que, como o horizonte, se afasta a cada passo.


Marisa k Marques
muito bom

comentar

Sinopse
Abre este livro, leitor. Abre-o, e vê seu conteúdo. Não apenas olhes, mas vê... O que vais ver ao abri-lo? Histórias contadas com palavras e imagens, páginas compostas para serem tão apreciadas como lidas. Histórias passadas num tempo já ido, histórias por vezes manchadas de sangue, histórias de vida e de morte, de início, de fim e recomeço. Contos entrelaçados como elos de uma corrente, que tentam responder a uma questão simples: terão já sido escritos todos os livros? Com "Contos do machado" ...


Maurizio Ruzzi


comentar


Sua Recomendação




Todas as Sugestões Pedir Sugestão