Karen Oliveira
Busco livros com temática socioeconômica

Recomendações

Sinopse
Esta coleção que deixaram marcas indeléveis na civilização. Tomamos aqui a palavra clássicos no sentido mais geral: Não apenas as obras gregas e latins mas as obras fundadoras da cultura, obras que, por sua originalidadee pelos valores que ajudaram a criar na sua trajetória histórica, conservam sua atitude.


Alexandre Delgado
Um clássico sobre a temática social e suas desigualdades geradas pelas distorções que o ser humano cria para manter a sociedade inculta e miserável. O autor apresenta sua proposta,mesmo que utópica,de sociedade de pessoas "justas".

Parece muito interessante, obrigada! - Karen
comentar

Sinopse
Esta obra traça um panorama completo das mudanças advindas com a globalização e suas possibilidades econômicas, dando ênfase a conjuntura francesa.


Luiz felipe Pinto delgado
Excelente leitura. Fácil e atual. Explica o fenômeno da globalização

comentar

Sinopse
Neste trabalho, além da análise crítica do Dumping, a autora estuda a evolução do instituto, sua regulamentação atual nos EUA, UE e Brasil e o Acordo antidumping da Organização Mundial do Comércio (OMC), destacando seus pontos mais controvertidos.


Luiz felipe Pinto delgado
Excelente livro de economia. Muito interessante e atual

comentar

Sinopse
Focaliza as doutrinas prevalecentes em cada época a partir de estruturas culturais e organizacionais em que se destacam os elementos sociais, econômicos e políticos. A doutrina econômica é então vista como uma síntese de idéias pertinentes aos mais diversos domínios.


Joao neto Neto
Focaliza as doutrinas prevalecentes em cada época a partir de estruturas culturais e organizacionais em que se destacam os elementos sociais econômicos e políticos. A doutrina econômica é então vista como uma síntese de ideias pertinentes aos mais diversos domínios.

Adorei, obrigada! - Karen
comentar

Sinopse
É possível pensar numa economia mais humanizada e solidária, numa época caracterizada exatamente pelo desemprego, pela desumanização dos mercados e pela exclusão social? Este livro prova que sim. Os textos aqui reunidos mostram que, mesmo em um mundo cada vez mais globalizado, há saídas e alternativas à lógica perversa que rege o trabalho no capitalismo. Os autores relatam uma série de experiências bem-sucedidas, que revelam, na prática, ser realmente possível uma outra economia, baseada na solid ...


Borin Boccia
O foco deste livro é pensar a economia como instrumento para alcançar a solidariedade, convida a pensa-la de forma humanizada e não dissociada dos aspectos sociais da vida.

Parece muito interessante, obrigada! - Karen
comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta