Angelina antonella Regina
Gostaria, por favor, de livros que ajudem com a autoestima de uma forma geral.

Recomendações

Sinopse
"Qual é o Seu Lugar no Mundo?" A resposta a essa pergunta não é rápida e nem fácil. Num mundo cada vez mais complexo e acelerado, tendo de lidar com excesso de pressão e o estresse do cotidiano, as pessoas acabam fazendo escolha que as levas a trilhar caminhos opostos a seus desejos. Com isso terminam sentindo-se infelizes e frustadas, insatisfeitas, enfim, com sua vida. Esse livro indica meios para descobrir e seguir nossos verdadeiros propósitos, mostrando como evitar as armadilhas que nos afas ...


Samara Brito korb


comentar

Sinopse
Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. Com um texto envolvente, objetivo e divertido, Mulheres, Comida & Deus baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas. Numa abordagem inédita, a autora traça a relação entre nossos sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. Esconder nossos sentimen ...


Cecília Silva


comentar

Sinopse
Na obra, a autora fala sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que, segundo ela, o chique é ser simples e de bem com a vida.


Priscilla akao Mori
Resenha de rosângela p santos:É simples mesmo No livro Danuza lista possibilidades para simplificar a vida como desfazer de roupas e objetos que já não se usa mais e se desobrigar de certas convenções sociais como ir a uma festa que não se está afim só para agradar alguém. Uma das maiores críticas a esse livro é o fato de ele parecer pedante e fútil devido ao fato de a autora citar grifes famosas e restaurantes internacionais. No entanto, observando bem o texto dá para notar que a crítica de Danuza é justamente em cima da ostentação das pessoas que fazem questão de exibir grifes, comidas caras e gente que faz questão de estampar a “cara de rica” em todo lugar o que segundo ela envelhece. Danuza não tem carro e odeia lugares da moda, celebridades e roupas e acessórios com nomes de grifes estampadas com extravagância. Uma passagem hilária do texto é a que ela relata como literalmente cobriu a inscrição “Louis Vuitton” de suas malas de viagem encapando-as. O ponto abordado é interessante, pois artigos de grifes caras em geral têm alta durabilidade em relação a itens baratos que sempre necessitam serem descartados para compra de outros novos. Para quem foi a Paris uma vez na vida apenas ou nunca é possível adaptar as dicas para uma rotina própria, por exemplo, ao invés de evitar os sempre lotados restaurantes da moda em Paris ou Londres, evitar ir a qualquer restaurante da moda aqui no Brasil mesmo onde se vai ficar horas na fila segurando uma caipirinha para ser mal atendido por garçons estressados. Melhor ir a um pequeno restaurante fora da rota do turismo gastronômico e ser bem atendido por um preço razoável. No capítulo onde se fala no exagero de jóias é possível substituir pelo exagero no uso de bijuterias que muitas mulheres de classes mais baixas e até mesmo as mais altas acham “chique” quando na verdade em matéria de elegância o menos é mais. É possível fazer essas adaptações em todos os capítulos e muita coisa é pertinente a nossa realidade brasileira de comportamento em moda e etiqueta social. A linguagem é simples, bem humorada e em alguns pontos deliciosamente sarcástica. Pequenos dedos na ferida sobre coisas que muitas mulheres e homens não dizem por aí em voz alta. Diversão garantida para homens e mulheres descontraídos e práticos."

comentar

Sinopse
Gretchen Rubin propôs a si mesma um ano em busca da felicidade. Resoluções práticas, seus doze Mandamentos e muita pesquisa levaram à autora a conclusões sobre felicidade nesses tempos de correria entre a vida pessoal e a profissional. Projeto Felicidade procura demonstrar que ser feliz não significa, necessariamente, ter mais dinheiro ou vivenciar transformações bruscas; basta olhar em volta e dar atenção a coisas simples.


Cecília Silva


comentar

Sinopse
Neste livro, Steven K. Scott procura revelar os tesouros escondidos na trajetória do filho de Deus sobre a Terra, aproximando-o das experiências do dia a dia pelas quais todos passam. Segundo o autor, conhecer a história de Jesus à luz de seus valores como ser humano traz benefícios - além de tornar as pessoas melhores, busca ensinar a construir relacionamentos mais profundos e a amar verdadeiramente aqueles à volta.


Sadi Martins servilha


comentar

Sinopse
As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas. A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil. Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jo ...


Sadi Martins servilha


comentar

Sinopse
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantém relacionamentos ruins.


Ana carolina Siqueira
Me ajudou também

comentar

Sinopse
Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a qu ...


Julio cesar S. a.


comentar

Sinopse
A sabedoria milenar aplicada a exemplos atuais traz ensinamentos que vão transformar sua vida. Toda melhora e mudança estão ao seu alcance, basta refletir sobre sua forma de pensar e agir, e um mundo novo de oportunidades se abrirá. 75 histórias, muitas lições. Este é um guia essencial para quem procura novos e melhores rumos na vida. Você já sentiu a necessidade de entrar mais em contato com si mesmo?


Vandelma


comentar

Sinopse
Neste livro você encontrará muitas idéias e pensamentos, em forma de manuais, que Paulo Coelho já compilou através de sua vasta experiência como escritor de renome internacional além de, ver refletidas as diversas situações e desafios diários que, com criatividade característica, Paulo Coelho consegue desmistificar e fornecer uma perspectiva atual e inovadora.


Ana paula Valle
Eu tenho!

comentar

Sinopse
Em "O que fazer para ser feliz", Marcos Martins nos mostra o segredo de como realmente se tornar uma pessoa feliz. Nas histórias e reflexões aqui contidas ele nos apresenta um viver dinâmico, mas não ativista. Lembra-nos de que alegria é uma história de vida que o Pai escreve. Desafia-nos a sermos obedientes como canetas na mão do Mestre, buscando aprender e por em prática o que Ele nos ensina".


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por R ...


Maria cecília Santos


comentar

Sinopse
Neste livro, Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.


Maria gabriele Marcolino cava
O livro é perfeito para o autoconhecimento, amar-se em primeiro lugar. Buscar visualizar as coisas com outra ótica.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta