Helga Mendonça
Peço indicação de leitura para pré-adolescente.

Recomendações

Sinopse
Alencar, corregedor da polícia, é nomeado diretor da Fundação de Recuperação para o Bem-Estar do Menor. Sua função é desvendar uma série de denúncias de corrupção e maus-tratos que lá estão ocorrendo, por isso passa a contatar aqueles que poderão ajudá-lo.Tresmão, Xerox, Conan, e Miss, internos na Fundação, nem se conheciam, mas graças ao plano de Alencar formam um grupo. Descobrindo muita coisa, acabam passando por momentos muito perigosos e envolvendo-se com seqüestradores.Em , Natalino Martins ...


Luiz felipe Pinto delgado
Sinopse Alencar, corregedor da polícia, é nomeado diretor da Fundação de Recuperação para o Bem-Estar do Menor. Sua função é desvendar uma série de denúncias de corrupção e maus-tratos que lá estão ocorrendo, por isso passa a contatar aqueles que poderão ajudá-lo.Tresmão, Xerox, Conan, e Miss, internos na Fundação, nem se conheciam, mas graças ao plano de Alencar formam um grupo. Descobrindo muita coisa, acabam passando por momentos muito perigosos e envolvendo-se com seqüestradores.Em , Natalino Martins apresenta o universo de jovens marginalizados e corajosos, que lutam contra forças poderosas e injustiças.

comentar

Sinopse
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.


Daniel lima Carvalho
O livro conta a história, de forma divertida, de Greg. Ao longo da história, são abordados temas como a relação com os amigos, a escola, a família, também fala de medos, inseguranças, conflitos e todos os assuntos que envolvem a vida “nada fácil” de um garoto nessa idade. Os pré-adolescentes acabam se identificando com os personagens e é por isso que eles gostam tanto.

comentar

Sinopse
Júlio Verne nasceu em Nantes, na França, em 1828. Seu interesse em ciências, pesquisas e viagens marítimas o levou a criar vasta literatura de ficção científica. De fato, muitas das criações de suas fantasias ele descreveu em livros que falavam de viagens e aventuras, nos quais ele anteviu progressos de invenções mecânicas e científicas do futuro. Verne foi o precursor da categoria literária de viagens imaginárias.


Tarcísio josé Silva
Um livro de aventuras que combina ação com conhecimentos científicos. Uma narrativa que prende a atenção do leitor, conduzindo-o por uma jornada pelo fundo do mar, dentro de um grande submarino, o Náutilus. A figura do Capitão Nemo é inesquecível: um homem genial, mas muito rigoroso, cuja ambição o levou à fabricação do Náutilus, que aterroriza os marinheiros e mexe com a imaginação das pessoas. Tubarões, cachalotes e um polvo gigante são alguns dos animais que aparecem nessa história. "Vinte Mil Léguas Submarinas" vem encantando gerações de leitores desde sua publicação no século XIX.

comentar

Sinopse
No cotidiano escolar, compreender significa ser capaz de aplicar o conhecimento a situações novas, de maneira autônoma. Por essa razão, mais do que entender o conteúdo apresentado, o aluno deve apropriar-se dele e desenvolver as possibilidades de utilizá-lo na prática.


Lucas Emidio melo dos santos
Excelente obra de Charles Dickens. No cotidiano escolar, compreender significa ser capaz de aplicar o conhecimento a situações novas, de maneira autônoma. Por essa razão, mais do que entender o conteúdo apresentado, o aluno deve apropriar-se dele e desenvolver as possibilidades de utilizá-lo na prática

comentar

Sinopse
Jonas é o artilheiro do time da escola. Isa divide seus segredos com amiga Sofia que está apaixonada pelo Jonas. Goma, meio-irmão de Sofia é viciado em chicletes e com uma imaginação privilegiada consegue se safar de situações difíceis e ajudar os amigos. Em uma excursão da escola, eles vão ao museu Imperial em Petrópolis, antiga residência de verão de D.Pedro II. Notam que algo estranho está acontecendo e voltam para desvendar o mistério. O livro foi selecionado para o projeto ?Mil Bibliot ...


Leandro De almeida paixão
Excelente livro de suspense e aventura infanto-juvenil.

comentar

Sinopse
Tudo o que você imagina pode ser real Em O livro das coisas perdidas, John Connolly desconstrói fábulas conhecidas, como A branca de neve e os sete anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Indicado ao prêmio Hughes & Hughes de melhor romance irlandês em 2007, quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, fez grande sucesso e virou mania entre todas as idades. Após a morte da mãe, David, de doze anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo os livros c ...


Aline Weigel
Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

comentar

Sinopse
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é c ...


Christian Cruz
Toda a trilogia dos irmãos Wolfe é excelente, mas esse livro me marcou muito. Fala sobre família, primeiro amor, sonhos, uma ótima pedida para pré-adolescentes.

comentar

Sinopse
Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone ...


Aline Weigel
Juan precisa ler um livro completamente selvagem, que não se deixa ler. Com ele, os leitores vão descobrir não só a companhia que os livros podem nos fazer nos bons e maus momentos, como também a importância de se compartilhar o prazer e o conhecimento que as leituras nos proporcionam.

comentar

Sinopse
Na coleção, a estilista e consultora de moda Drica Pinotti ensina como enfrentar as diversas mudanças que surgem na vida de um adolescente e como aproveitar esse momento de escolhas para pensar sobre o adulto que gostaria de se tornar, tendo à frente um mundo de possibilidades. O quinto livro assinado por Drica Pinotti chega às livrarias a tempo de comemorar os dez anos de sucesso da série voltada para as adolescentes às voltas com as agruras da chegada à vida adulta. A autora conquistou uma legi ...


Luiz felipe Pinto delgado
Relacionamentos e amizades são fundamentais na adolescência e pré-adolescência, para a formação de adultos felizes e saudáveis emocionalmente. Nessa fase, percebe-se que ninguém consegue viver sozinho. Este livro orienta meninas pré-adolescentes e adolescentes em sua busca por popularidade, aceitação do grupo, fazer amigos e na ansiedade para que tudo saia como planejado, temas que quase sempre causam frustração. Entre vários outros assuntos, Drica discorre sobre a importância de um bom relacionamento em família, ter amigos que procuramos manter pela vida toda, mas que podem se afastar pelo caminho. Fala sobre como é fundamental selecionar bem os garotos e instiga as garotas a se questionar até que ponto ser popular vai melhorá-las como pessoas, em sua forma de pensar, de agir e a suas vidas de maneira geral. Com este pequeno manual em mãos, as garotas poderão treinar, usar as dicas em casa, na escola e sempre que iniciar uma nova amizade, além de se divertir muito com a leitura.

comentar

Sinopse
São muitas as aventuras de Capim, Mila e Tom no Prédio Azul onde vivem e se tornam amigos e companheiros inseparáveis. Escrito a partir do sucesso da série homônima exibida no canal infantil Gloob, da qual a autora também é roteirista, os protagonistas sonham em ser detetives e descobrir os segredos de uma grande inimiga que é a dona Leocádia. Muita aventura, muito humor, com uma linguagem ágil, Capim, Mila e Tom tem tudo para se tornar cúmplices e companheiros fiéis dos leitores.


Plinio Mk
Todo mundo que já foi criança um dia, sempre gostou de brincar de detetive. Esta é uma das brincadeiras educativas que desenvolve a atenção, concentração, coordenação visual e espacial. Faz com que a criança fique mais esperta. Ajuda muito no desenvolvimento.

comentar

Sinopse
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus per ...


Aline Weigel
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

comentar

Sinopse
Ninguém como o economista e jornalista Frédéric Bastiat (1801-1850) transmitiu com brilho, simplicidade e extraordinário senso prático a importância moral e material da liberdade. Seus textos sempre curtos, mas repletos de um bom humor irônico, convidavam os adversários ao debate, ridicularizando praticamente todos os chavões intervencionistas. A lógica e o poder de síntese do pensador francês eram impressionantes. Viveu somente 49 anos, mas sua genialidade é eterna. Seus escritos abarcam sete vo ...


Levi Santos
Este livro mostra os valores da liberdade e os diretos de todo ser humano.

comentar

Sinopse
A "Comic Friends", a maior feira de cultura pop e quadrinhos do mundo, vai acontecer no Colégio do Limoeiro pela primeira vez. Mônica, Magali, Cascuda, Do Contra e Isa decidem se inscrever na apresentação de cosplay, enquanto Marina, Cebola, Cascão e Jeremias resolvem participar do concurso do melhor vilão de HQs. Como o famoso artista Adam Laurel vai escolher o vencedor, todos estão muito empolgados! Mas ninguém desconfia que o maior vilão de todos não está nos gibis e vai tentar pegar a Turma d ...


Priscilla akao Mori
Minha filha pré adolescente começou a ler gibis e depois livros. Tenho alguns números, olhe meus disponíveis.

comentar

Sinopse
Escrito em 1880, final do século XIX, <b><i>Heidi, a menina dos Alpes</i></b> traz muitas diferenças em relação aos dias de hoje: o jeito de os personagens verem o mundo, de se relacionarem uns com os outros, seus costumes, seu modo de falar, de se vestir. Seu jeito de sentir o mundo e a vida, de se relacionar com Deus.<br><br>São diferenças naturais, espirituais e culturais importantes, que se devem não só à distância e às discrepâncias geográficas entre a Suíça, onde se passa a maior parte da h ...


Aline Weigel
Muitas gerações de crianças se encantaram com a história de Heidi, essa adorável e alegre menina que, na sua maneira inocente, consegue transmitir o sentido da verdadeira felicidade a todos os que com ela convivem. É a docilidade e a sabedoria ingênua desta personagem que permitem descobrir que são os pequenos gestos e as atitudes, os verdadeiros sentimentos, como o amor, a generosidade e a simplicidade, alguns dos ?segredos? para se alcançar essa felicidade. Não é à toa que Heidi é uma das histórias infantis mais populares do mundo e que continua ensinando até os dias de hoje.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta