Leonardo Teixeira
Procuro clássicos da literatura universal

Recomendações

Sinopse
Esta edição de Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, resgata a forma original dos folhetins em que a obra foi publicada pelo suplemento "Pacotinha", do Correio Mercantil do Rio de Janeiro, em meados do século XIX. Com isso, o volume preserva as asperezas verbais e os traços de anti-monarquismo e lusofobia que, posteriormente, foram atenuados pelo autor para a publicação em livo romance antecipador das ironias da literatura realista.


Rogerio Duarte
Clássico brasileiro..., eu tenho e aceito troca direta..., a capa do meu é https://livralivro.com.br/books/show/469482?recommender=search

comentar

Sinopse
Sal Paradise é o narrador de On the road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, dep ...


Cecília Silva


comentar

Sinopse
Boca de Ouro é bicheiro, típico malandro carioca, e em certo momento da vida decide trocar todos os seus dentes por uma dentadura de ouro maciço. Em texto ágil e moderno, Nelson Rodrigues narra a história em três diferentes versões.


Rogerio Duarte
Clássico brasileiro..., eu tenho e aceito troca direta...

comentar

Sinopse
As Horas Podres, de Jerônimo Teixeira, apresenta duas narrativas que correm em paralelo: o tenso diálogo entre tio e sobrinho se entrelaça com as amargas memórias da adolescência de um homem que retorna, na ocasião do enterro da mãe, à pacata cidade natal, Estância Velha, e se lança em reflexões acerca da vida, do passado e da própria escrita. Pensamentos esses que explicam o peso e o odor nauseante do texto, o mesmo cheiro pútrido da indústria coureira que empesta cidade. Ao lado da poluição mor ...


Rogerio Duarte
Clássico brasileiro..., eu tenho e aceito troca direta...

comentar

Sinopse
Primeiro volume da obra , em que Proust se dedica principalmente à narração de sua infância e adolescência.


Borin Boccia


comentar

Sinopse
Anne Frank conta-nos através do seu diário a crueldade e a frieza com que os judeus eram tratados na época, demonstrando uma face repugnante da raça humana, tal como as vivências que todas as adolescentes passam: os seus medos, as suas novas experiências, a vontade de se exprimirem perante o mundo, a vontade incontrolável de viver e de aproveitar a vida ao máximo... Desde a primeira página até a última este livro cativa qualquer pessoa, não só por ter sido um facto veridico, como por a nossa im ...


Eloise Durigão


comentar

Sinopse
podia parecer um sonho, algo impossível de realizar. Jamais havia passado pela cabeça de um homem enviar um projétil tripulado à Lua.


Anderson Borges pimenta
Excelente livros de Júlio Verne

comentar

Sinopse
A jovem Helena Campbell estava em busca do Raio Verde, pois segundo contava a lenda, quem o visse encontraria o seu amor verdadeiro. Aristobulus Ursiclos, seu admirador, vai fazer de tudo para conquistar o amor da bela jovem, mesmo que ele tenha que atrapalhar os planos de encontrar "O Raio Verde". Nessa obra, Júlio Verne, nos mostra um dos maiores mistérios que até hoje a humanidade não consegue compreender: o amor.


Anderson Borges pimenta
Literatura estrangeira de Júlio Verne

comentar

Sinopse
Os Maias, de Eça de Queiroz (1845-1900), é considerado um dos maiores romances da língua portuguesa. É um impressionante painel da sociedade portuguesa da segunda metade do século XIX, com seus preconceitos, provincianismo, atraso social e político. Por outro lado temos um retrato da Europa progressista do final do século, um espelho do humanismo nascente em confronto com os primeiros passos da revolução industrial. Os Maias tem este pano de fundo. Picaresco e dramático, este grande romance escri ...


Ana paula Valle
Ótimo! Tenho para troca - edição diferente, de capa dura! uma relíquia de sebo

comentar

Sinopse
A fronteira entre o real e o fantástico é tênue em 'Encontro em Ouro Preto'. Nos 18 contos o autor narra histórias em que em algum momento o sobrenatural, o absurdo, a presença do inexplicável surpreendem o leitor.


Rogerio Duarte
Clássico brasileiro..., eu tenho e aceito troca direta...

comentar

Sinopse
João Valério, o personagem principal e também narrador, é o guarda-livros da casa comercial Teixeira e Irmão na cidade de Palmeira dos Índios. O enredo se desenvolve em dois planos - a paixão de João Valério por Luísa, mulher de Adrião, dono do armazém onde ele trabalha; e a tentativa de Valério escrever um romance histórico sobre os índios caetés. O cotidiano da classe média da pequena cidade é apresentado ao leitor.


Borin Boccia


comentar

Sinopse
'O MORRO DOS VENTOS UIVANTES' foi publicado em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.


Cecília Silva


comentar

Sinopse
Os 'Contos Indiscretos' em alguns momentos são verdadeiras confissões, na primeira pessoa, ora são histórias narradas por um requintado e amoroso voyeur.Em seu primeiro livro de contos, Sergio Keuchgerian denuncia sem pudor os pecados, as intimidades e os remorsos implícitos no DNA de cada um dos retratados. No entanto, não deixa de revelar a inocência e o amor incluídos no kit genético deles, surpreendendo, assim, o leitor puritano.


Rogerio Duarte
Clássico brasileiro..., eu tenho e aceito troca direta...

comentar

Sinopse
As Cartas Filosóficas 1734, do francês François Marie Arouet 1694-1778, mais conhecido como Voltaire, foram publicadas na Inglaterra numa edição francesa e numa tradução inglesa. Com sua visão perspicaz de filósofo, historiador e jornalista, Voltaire contrapôs a Inglaterra tolerante, liberal e cheia de vitalidade a uma França estagnada e com uma monarquia prepotente e intolerante. Daí a razão de a obra, inicialmente publicada sob o nome de Cartas Inglesas, ter sido censurada em sua terra natal.


Victtor Martinez


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta