Sara Paiva
Livros de vestibulando

Recomendações

Sinopse
A dúvida quanto a traição da mulher amada é o motor do grande clássico de Machado de Assis. Bentinho e Capitu são personagens que vivem até hoje na imaginação dos leitores.


Roseane Sant' ana
LEITURA RIQUÍSSIMA, UM CLÁSSICO EXCELENTE DE LER, REALMENTE BRILHANTE E ATEMPORAL.

comentar

Sinopse
Com A Moreninha, Macedo inaugurou entre nós o chamado romance urbano, que tem como cenário a cidade grande. A Moreninha se passa no Rio de Janeiro e arredores e apresenta uma descrição dos costumes do "Rio de Janeiro Imperial". Esta obra encanta pela sua história intercalada com pequenas intrigas de amor, conflitos e desencontros, narrada de forma simples, agradável e com toques de humor. Texto condensado enriquecido com notas explicativas. Para ajudar na compreensão do texto este livro traz ...


Eloise Durigão
Já ouvi falar de alguns vestibulares que exigem.

comentar

Sinopse
Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, cujo apelido dá título ao livro, a história é contada quando ele, Dom Casmurro, está já velho e solitário, desiludido e cheio de amargura. A razão disso? Tudo aponta para o enigma de Capitu - ela traiu ou não traiu Bentinho?


Andréa Dos reis oliveira
Na minha época era exigido e continua sendo uma leitura obrigatória para os vestibulandos.

comentar

Sinopse
O romance “Vidas Secas” narra o episódio de uma família de retirantes em busca de um lugar que lhes ofereça meios de melhorar suas condições de vida.


Roseane Sant' ana
Frequentemente solicitação nas bancas para concursos ou vestibulares ou usado como referência para discussões. Excelente leitura.

comentar

Sinopse
Dividida em dois episódios, a obra Macário não é facilmente classificável em um único gênero literário, empregando aspectos do teatro, da prosa narrativa e da intimidade própria dos diários pessoais. Noite na taverna, novela composta por sete contos fantásticos, é, contudo, um dos mais renomados títulos do Romantismo brasileiro. Juntas, ilustram com maestria a grandiosidade do trabalho precoce de Álvares de Azevedo.


Eloise Durigão
Alguns vestibulares pedem esta obra. É um leitura não tão fácil de compreender mas traz muitas reflexões e marca bem o período literário que faz parte.

comentar

Sinopse
Este romance de fama internacional foi publicado em 1875, época em que as campanhas abolicionistas ganhavam cada vez mais força no mundo. Por meio de uma narrativa romântica, a obra retrata as lutas que Isaura, escrava que teve acesso a uma educação erudita, trava entre o amor e o ódio, a privação e a liberdade, para poder escolher a quem amar. Isso porque o escravocrata Leôncio, seu senhor, considera a jovem como sua propriedade, sentindo-se também dono de seus desejos.


Roseane Sant' ana
GRANDE CLÁSSICO, UMA BOA LEITURA ACOMPANHADA DE UMA REVISÃO DOS PONTOS CHAVES DO ROMANCE

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta