Josiélyta Gomes
Livros de direito

Recomendações

Sinopse
O livro, de 1788, constiui-se na segunda parte da trilogia das três críticas escritas por Immanuel Kant (1724-1804). Nela, o enfoque é na reorientação moral do homem, por meio da fundamentação teórica de leis práticas do princípio da autonomia, criticando, assim, os princípios das filosofias morais que a precederam, especialmente da concepção de uma razão prática empírica que tenta elevar o amor de si a princípio moral supremo.


Luiz felipe Pinto delgado
Sinopse Na história da filosofia ocidental, o pensamento de Kant é uma etapa decisiva, cuja fecundidade está longe de ter se esgotado. Ele foi o ponto de partida da moderna filosofia alemã e marcou pensadores como Fichte, Schelling e Shopenhauer. Na , Kant expôs a doutrina ética que lhe serviu de base para a demonstração de uma ordem transcendente, sem que fosse necessário recorrer à metafísica especulativa. A ética, para ele, não precisa dos dados da sensibilidade e, portanto, não pode cair em "ilusões". O imperativo categórico kantiano pode ser assim enunciado: "Age de tal modo que o motivo que te levou a agir possa tornar-se lei universal".

comentar

Sinopse
O direito é uma realidade universal. Por onde quer que exista o homem existirá p direito e a relevância de sua indagação filosófica como expressão de vida em sociedade. O papel da Filosofia do direito é contribuir com uma leitura reflexiva do fenômeno jurídico; teria, portanto, a função de instigar o profissional do direito a uma visão mais completa e complexa do fenômeno jurídico que supere a visão meramente técnica e praxista. Seu estudo levaria a refletir sobre a importância da própria defin ...


Angelica Ceron
tenho este de direito para troca. está novo. Filosofia do direito não sobre atualização constante.

comentar

Sinopse
Esta obra se caracteriza pela abordagem da Arbitragem Comercial no Direito de Integração, focalizando o Mercosul, e os vários modelos legislativos sobre o tema, na ONU, em Haia - Corte Internacional de Justiça - CIJ. Traçando um paralelo com o Direito Con


Luiz felipe Pinto delgado
Sinopse Esta obra se caracteriza pela abordagem da Arbitragem Comercial no Direito de Integração, focalizando o Mercosul, e os vários modelos legislativos sobre o tema, na ONU, em Haia - Corte Internacional de Justiça - CIJ. Traçando um paralelo com o Direito Comercial.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta