Ramsés Antunes da luz
Cérebro e neurociências

Recomendações

Sinopse
Este livro foi escrito para quem deseja alcançar o bem-estar e torná-lo algo cada vez mais intenso e freqüente em sua vida. Suzana Herculano-Houzel mostra o melhor caminho para a conquista desse objetivo: ficar de bem com o próprio cérebro, isto é, cuidar para que ele funcione da melhor maneira possível − sempre. Aqui você conhecerá uma série de descobertas recentes da neurociência e saberá de que modo elas podem ajudar você a manter o cérebro saudável. Com um texto claro e cativante, a autora ...


Chiara Lins
Cada um dos 15 capítulos deste livro contém informações a respeito de um aspecto relacionado ao bem-estar. Entre outras coisas, você aprenderá que é essencial: a) cuidar bem da sua saúde física: o cérebro precisa do corpo; b) identificar e cultivar os seus prazeres: eles são a base do bem-estar; c) ouvir as suas emoções: elas são imprescindíveis para as boas decisões; d) sorrir e buscar a felicidade: ela torna o corpo mais saudável; e) saber a diferença entre tristeza e depressão: para respeitar a primeira e tratar a segunda; f) tirar proveito do estresse agudo: é surpreendente, mas ele tem efeitos benéficos; g) lidar com a ansiedade: em doses saudáveis, ela é uma benção; h) fazer as pazes com os remédios: às vezes os medicamentos são realmente necessários; i) combater o estresse crônico: um vilão causador de muitos males físicos e mentais; j) exercitar-se regularmente: isso pode funcionar como um "elixir da juventude"; k) dormir bem e bastante: descubra a importância das sonecas para o cérebro; l) cultivar os relacionamentos: o isolamento é um fator intenso de estresse social.

comentar

Sinopse
Rápido e devagar: duas formas de pensar Uma visão inovadora sobre como nossa mente funciona e como tomamos decisões. Do Prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman Todos nós acreditamos que o homem, por ser dotado de razão, é capaz de conter os instintos e as emoções, avaliando objetivamente as situações e escolhendo, dentre várias alternativas, a que lhe é mais vantajosa. Estudos conduzidos durante anos por Daniel Kahneman, um dos mais importantes pensadores do século XXI, colocam em x ...


Samur Araujo
O livro escrito por um premio nobel explica como tomamos decisoes. E' um depoimento cientifico e validado. Bem interessante.

comentar

Sinopse
A língua Luz foi identificada pelo professor Antônio Sodré C. Cardoso, como sendo a origem de todas as línguas. Disparando na mente do autor a elucidação de enigmas como o nascimento da iconografia, tem como finalidade esclarecer sobre as origens das letras e dos números. Este livro procura ensinar o leitor a compreender e aprender, que oculta na Língua Portuguesa, que existe uma língua anterior, de essência, concebida dentro da Mecânica Celeste.


Paulo ricardo Sousa gonçalves
Livro sobre neurociências linguista. Muito bom e incentiva o pensamento.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta