Hanna Berliner
Gostaria de um livro com elementos filosóficos (na linha do hermann hesse( sidarta, damian etc)), que traga uma mensagem sobre a existência humana.

Recomendações

Sinopse
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O Ensaio Sobre a Cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, im ...


Daniela Gomes rezende
ESCRITO NA DECADA DE 90, FALA SOBRE A CONDICAO DO HOMEM MODERNO.

comentar

Sinopse
Em 8 de março de 1914, aos 25 anos de idade, o poeta português Fernando Pessoa teve um insight e, naquilo que ele chamaria mais tarde de "dia triunfal", criou seus três principais heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Deu-lhes, além do nome, uma biografia, um biotipo e, sobretudo, uma obra e um estilo poético únicos. Trata-se do único caso de heteronímia de toda história da literatura universal. Álvaro de Campos era, segundo Pessoa, "o mais histericamente histérico de mim" ...


Átila Vieira
Obra prima, que inclui poemas em português, como Tabacaria e Poema em Linha reta, de extrema relevância para serem lidos sempre, em qualquer época.

comentar

Sinopse
Campeão nas listas de mais vendidos do foi considerado pela crítica um dos melhores livros de reportagem sobre a vida afegã depois da queda do Talibã. Depois de viver três meses em Cabul, com o livreiro Sultan Khan, a jornalista norueguesa Ã…sne Seierstad compôs este retrato das contradições extremas e da riqueza desse país.


Henrique Cardoso
porque toca nesse assunto, sobre pessoas; boa noite

comentar

Sinopse
A história do jovem americano que abandona uma vida confortável em troca de uma busca espiritual, e, principalmente, do contraste dessa procura com a superficialidade de seus amigos da "sociedade" de Chicago.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
A obra Crepúsculo dos Ídolos – ou Como Filosofar a Marteladas, de 1889, foi o último livro que o filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900) publicou em vida. É uma obra que revela maturidade, em que Nietzsche passa pelo crivo de seu cérebro algumas conquistas da sociedade de sua época, condena algumas como ilusórias, ataca outras como ridículas e aceitas como fruto do pensamento de espíritos e mentes superiores. Nietzsche dilacera crenças, ídolos e ideais, além de analisar toda a cul ...


Tania Ogawa


comentar

Sinopse
A Genealogia da Moral, de Nietzsche, é um livro contundente, desconcertante e importante, radical em sua época (1887) e profundamente influente desde então. Esta obra introdutória oferece uma leitura abrangente e atenta de todo o trabalho, com uma análise seção a seção que tem também o objetivo de mostrar como a Genealogia mantém a coesão como um todo integrado. A Genealogia está convenientemente situada dentro da filosofia mais ampla de Nietzsche, e interlúdios ocasionais examinam tópicos suplem ...


Tania Ogawa


comentar

Sinopse
A Coleção "Os Pensadores" foi uma iniciativa única no Brasil de publicação das obras mais influentes do pensamento ocidental.


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Ismael é uma criatura de imensa sabedoria, com uma história para contar a todos nós. Uma história que nenhum ser humano jamais ouviu. Com este livro, Quinn penetra na alma, no espírito e na história da humanidade. Leitura necessária e urgente para todos aqueles, jovens e adultos, que têm desejo sincero de salvar o mundo. Amplamente adotado em escolas e universidades, inspirou também o filme Instinto, estrelado por Antony Hopkins e Cuba Gooding Jr.


Alexandre Delgado
Bom livro.Instigante e libertador.Remete ao pensamento sobre a condição humana e sobre a liberdade. Inspirou o filme "Instinto",com Anthony Hopkins e Cuba Gooding Jr.

comentar

Sinopse
Nesta obra, dois mundos se encontram, num cruzamento de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam. O leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. Guerreiros, mestres e díscipulos, damas e cavalheiros se confrontam com vilões, magos negros e criaturas numa batalha que se trava dentro do coração dos homens, procurando mostrar que cada um deles constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha.


Rafaela Chaves


comentar

Sinopse
Figura marcante da história do século XX foi presidente do soviet de Petrogrado nas revoluções de 1905 e 1917, organizador do Exército Vermelho, líder da oposição a Stalin na Rússia, fundador da Quarta Internacional.


Tania Ogawa


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta