Grecia Gómez
Me indique un livro classico de cada país

Recomendações

Sinopse
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O Ensaio Sobre a Cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, im ...


Amanda Abreu
Esse livro é de um autor português, José Saramago. É uma ficção distópica que relata uma epidemia de cegueira, onde pessoas começam a ficar cegas. Varias pessoas com esse mesmo problema são colocadas em uma quarentena, lá há um tratamento desumano, escassez de comida, privação da liberdade e condições precárias. Além disso, acontece também a exploração e abuso entre os próprios cegos que se formam em grupos. Ele nos faz pensar sobre a real face do ser humano e do caos diante uma epidemia.

Obrigada Amanda, coloquei para a procura. Gosto de historia distopicas =) - Grecia
comentar

Sinopse
Um livro sobre racismo e injustiça - a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.


Ana Coracy
Eu indico por que é uma leitura fácil, narrativa feita do ponto de vista de uma criança. Fala de vizinhança, travessuras de crianças, dos problemas de adultos sempre sob o olhar sem malícia, fala de racismo, preconceito, amor, confiança. Esse livro é dos EUA. É uma história que se passa nos anos 30, mas tem uma narrativa muito atual. Enfim, é uma história incrível. Vale a pena a leitura.

Obrigada Ana, já coloquei para procura! =) - Grecia
comentar

Sinopse
Publicado ainda quando Victor Hugo estava no exílio, em 1862, 'Os Miseráveis' é um romance social marcado por uma vasta análise de costumes da França do século XIX. A obra narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão, até a sua morte iluminada pelo sofrimento.


Diego Pimenta
É um clássico da literatura mundial, do famoso escritor VICTOR HUGO (País- França). Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean ― o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político, com uma das narrativas mais envolventes já criadas.

comentar

Sinopse
Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao ...


Eloise Durigão
Indico esse livro sempre, simplesmente AMEI. Zafón é um autor espanhol e, neste livro, os acontecimentos se passam em Barcelona.

Obrigada Eloise, está na lista =) - Grecia
Obrigada Eloise, está na lista =) - Grecia
comentar

Roseane aparecida sant ana do nascimento
Clássico irlandês que superou as épocas, desde o lançamento foi aclamado e motivo de grande discussão moral.

comentar

Sinopse
Um grupo de jovens tenta construir uma civilização numa ilha tropical deserta, e o projeto acaba em sangue e terror, segundo definição do próprio autor. Nessa distopia juvenil, publicada em 1954 após a recusa de 21 editoras, Golding desenvolve uma visão pessimista do homem que tem a marca do nazismo, do stalinismo e do horror atômico da Segunda Guerra. Golding ganharia o Prêmio Nobel em 1983.


Amanda Abreu
Esse livro foi escrito por William Golding, um autor britânico, em 1954. Toda história acontece em uma ilha, onde um grupo de meninos acabam ficando sozinhos depois da queda do avião em que estavam. Da forma que podem, tentam se organizar para sobreviver. O autor trata nesse livro das interações e grupos sociais, influência, medo, liberdade e principalmente da inocência da infância.

Outra distopia. Muito obrigada Amanda vou procurar ele também =) - Grecia
comentar

Sinopse
Mestre do terror em quadrinhos, Junji Ito combina o surrealismo e o escatológico em suas histórias. O resultado é sempre bizarro, mas ainda assim — ou quem sabe até por isso mesmo belo. Se você tem coragem (e estômago), não pode perder Fragmentos do Horror, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide® Books. Fragmentos do Horror é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros ...


Bruno Lamy
É um livro japonês, mas você não precisa entender muito da cultura deles para entender as histórias. Pra começar é uma coletânea de histórias onde as personagens mais poderosas são mulheres. Além disso são várias histórias curtas que vão te deixar pensando nelas por horas, não apenas por serem de terror (que nem é tão terror assim, as vezes pode ser um pouco incômodo, mas nem sempre), mas por causa da ideia passada. O traço do Junji Ito é único, o formato é de mangá, mas é muito mais que um quadrinho, é um livro bem desenvolvido, muito bem ilustrado e com o enredo MUITO genial

Obrigada Bruno, coloquei na minha lista. =) - Grecia
comentar

Sinopse
Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra. O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.


Ana Coracy
Esse é da Colômbia. Simplesmente é um clássico. Acho que é a obra mais famosa do Nobel de Literatura. É uma narrativa que tem início e fim. E nesse meio, muitas coisas acontecem. É aquele livro que você começa a ler e não para.

Muito obrigada Ana, eu ja li ele e amei. Mas ele é um livro para ler varias vezes =) - Grecia
comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta