Joana Passos
Quero recomendação de um livro que fale sobre a Revolução Francesa, mas que não seja muito rebuscado, nem tão cansativo, obrigada!

Recomendações

Sinopse
Com personagens que se movem como peões num tabuleiro, O enigma do oito conta a história do lendário xadrez de Carlos Magno, escondido durante mais de mil anos e desenterrado na Abadia de Montglane, nos Pirineus, às vésperas do início da Revolução Francesa. Quase 200 anos depois, na década de 1970, em Nova York, uma especialista em informática se vê envolvida num perigoso jogo, iniciado dois séculos antes, quando o xadrez deixou a Abadia. Um romance de ação, suspense e mistério, no qual cada revi ...


Hanna Pontes
É um romance de ficção que se baseia em dados históricos para o desenrolar da história, alternando entre o estopim da revolução francesa e os dias atuais de forma interessante e misteriosa. A ficção do romance é baseada em fatos reais, ou seja, você viaja na historia que Katherine narra e também toma conhecimento de fatos que aconteceram realmente, o que deixa a leitura ainda mais interessante.

comentar

Sinopse
Um jovem estudante brasileiro está na França no período da Revolução e acompanha a atuação de figuras marcantes esse episódio, como Robespierre, Danton e Marat.


Amir A


comentar

Sinopse
Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.


Andrea Couto
Livro não é extenso, mas é bem direto. Ótimo para entender os fatos e o contexto.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta